• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
Conteúdo restrito
25 de agosto de 2017
Uma bala de açaí com zero de açúcar
30 de agosto de 2017
Publicado por Toda Fruta em 25 de agosto de 2017
Categorias
  • Biblioteca
  • Boas práticas
  • C
  • Cereja
  • Destaque Home
  • Frutas
Tags
  • agricultura nos EUA
  • cereja
  • colheita mecanizada
  • tecnologia agrícola

Vídeo produzido por Raymond Merriam (criador do personagem YourProduceGuy) mostra colheita mecânica de cerejas em propriedade rural dos Estados Unidos, seguida das diferentes etapas de processamento da fruta, que têm início no próprio campo.

YourProduceGuy foi um personagem encarnado por Raymond Merriam, um executivo financeiro norte-americano, da área de crédito imobiliário, cujo hobby  foi produzir vídeos para o YouTube, mostrando diferentes aspectos da agricultura de seu país, em especial a conduzida por produtores familiares. Merriam morreu em março deste ano, aos 59 anos, mas deixou mais de uma centena de vídeos, muitos deles revelando como a tecnologia pode elevar a qualidade da produção frutícola e torná-la mais lucrativa.

No presente vídeo, gravado em 2012, Merriam visita uma propriedade da empresa Woodyatt Cherry Farms, em Utah, estado do oeste dos EUA, na região das Montanhas Rochosas. A fazenda é dedicada ao cultivo e ao processamento de cerejas. Além de frutas in natura integrais e sem sementes, produz suco concentrado congelado, polpa congelada, cerejas desidratadas e geleias.

O mais interessante nesse vídeo é a operação de colheita mecânica das frutas, à qual se seguem as diferentes fases do seu processamento, que começa ainda no campo. O vídeo é narrado em inglês, mas, para quem não domina o idioma, sua riqueza de imagens é tal que o torna perfeitamente compreensível. A publicação deste vídeo é uma homenagem do portal TodaFruta ao trabalho que Merriam desenvolveu por mais de 15 anos.

Para assistir ao vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=YKu6xwJptkc. Para ver melhor, assista em tela inteira.

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

12 de fevereiro de 2026

FRUTA DO CONDE OU PINHA DA CASCA VERMELHA


Leia mais
10 de fevereiro de 2026

Terceira reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 292,60 milhões de caixas


Leia mais
10 de fevereiro de 2026

MAÇÃ
Maçã brasileira abre safra com frutos maiores e de alta qualidade


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2026 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group