Empresas inovam no relacionamento com produtores 12 de maio de 2020 – Tags:

As medidas de distanciamento social visando a reduzir a disseminação da Covid-19 têm levado as empresas fornecedoras de insumos, máquinas e implementos agrícolas, assim como instituições de pesquisa oficiais e particulares, a adotar formas não convencionais de relacionamento com os produtores rurais.

A seguir, são apresentadas algumas oportunidades selecionadas pela equipe do TodaFruta.

BAYER organiza live sobre agricultura digital – A Bayer receberá especialistas convidados para falar sobre um tema cada vez mais presente na vida do produtor rural: a agricultura digital. A live abordará ferramentas que contribuem para o crescimento do negócio ante as dificuldades deste momento, e será realizada no dia 13 (quarta-feira), às 18h00, transmitida pelo canal Agro Bayer, no YouTube. Mais informações: http://www.bayer.com.br.

COMPASS MINERALS dá aulas sobre pulverizações – A multinacional de origem norte-americana, especializada em nutrição e fisiologia vegetal, entre outros ramos de atividade, tem agendadas duas aulas sobre pulverizações: no dia 13 (quarta-feira), às 18h30, o consultor Henrique Campos discorrerá sobre pulverizações aéreas; e no dia 20 (quarta-feira), às 18h30, o consultor Marco Antônio Ávila falará sobre o uso de turbo-atomizadores. Para participar, acesse o canal da Compass Minerals Plant Nutrition no Youtube. Mais informações: http://www.compassminerals.com.br.

FGV discute o futuro da agricultura – A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas promoverá um webinar sobre “Agro 4.0: a agricultura do século XXI”, no dia 13 de maio (quarta-feira), às 19h30. A inscrição deve ser feita pelo site: http://eesp.fgv.br/ . Após o cadastro, o participante receberá o link do evento por e-mail. Os palestrantes discutirão como a digitalização e a tecnologia prometem transformar a agricultura nos próximos anos e como o uso de tablets, drones, inteligência artificial e comunicação direta entre máquinas são recursos cada vez mais comuns no campo.

HUSQVARNA cria marketplace – a multinacional de origem sueca lançou uma plataforma de marketplace, loja oficial da empresa, que efetuará vendas online. Disponibilizará mais de 90 itens, incluindo diversas categorias de produtos a combustão, como motosserras, roçadeiras, aparadores de cerca-viva e cortadores de grama, equipamentos a bateria e ainda uma linha exclusiva para pequenos e médios agricultores, com motobombas, geradores, pulverizadores e modelos específicos de motosserras e roçadeiras desenvolvidas especificamente para esse segmento. Confira essa novidade em http://www.lojahusqvarna.com.br/.

YARA realiza reuniões virtuais – Desde o início das medidas de isolamento, a Yara, multinacional de origem norueguesa e líder mundial em nutrição de plantas, realizou mais de 20 encontros abertos ao público, com especialistas abordando temas relacionados ao uso de fertilizantes em diferentes culturas. Para esta semana, estão agendadas duas reuniões que podem interessar a fruticultores: 13 de maio (quarta-feira), 18h00 – “Biofertilizantes: mitos e verdades” (link: bit.ly/wppyarabio13maio); 14 de maio (quinta-feira), 19h00 – “Nutrição da cultura da uva: uma abordagem fitotécnica” (link: bit.ly/wppyarauva14maio).