/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/e/D/vApvTXRfCmPlzRVBJ4yg/hernanes.jpg)
Andrés Iniesta
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/w/Q/saHSasRnGCWjQ2HEl7nQ/iniesta.jpg)
Os rótulos da vinícola, equipada com tecnologia de ponta, já foram reconhecidos em competições nacionais e internacionais, como Bacchus International Wine Competition, Concours Mondial de Bruxelles e o Concours Mondial du Sauvignon, acumulando mais de 200 medalhas desde 2011.
No ano passado, o jornal espanhol El Debate destacou a Bodega Andrés Iniesta como “a grande revelação de 2025” pela conquista de 24 prêmios dentro da Denominação de Origem Manchuela.
Batistuta
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/2/y/c0mgNjRxuH1CG5qrWmZw/batistuta.jpg)
Cavani
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/n/z/ffDBh9RCaExSiIpFcZ0Q/cavani.jpg)
Quando não está treinando ou em campo pelo Boca Juniors, clube que defende atualmente, Edinson Cavani gosta de se refugiar na propriedade rural que possui em Salto, cidade a 500 quilômetros de Montevidéu. Durante a pandemia de Covid-19, período em que o futebol foi paralisado, ele passou semanas em isolamento ao lado da família no local.
Outra curiosidade é a ligação com o universo dos vinhos. Em abril de 2024, o atacante lançou a marca Cavani Wines, com rótulos estampados pela própria silhueta e desenvolvidos em parceria com duas vinícolas tradicionais do Uruguai.
David Beckham
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/D/a/kV6KviTwOEtbunUDuSCw/beckham.jpg)
Na fazenda localizada na região de Cotswolds, no Reino Unido, Beckham compartilha nas redes sociais momentos ligados à vida no campo, como a criação de galinhas, o cultivo de hortaliças orgânicas e a produção de mel.
Recentemente, ele celebrou o Dia Mundial das Abelhas destacando a importância dos insetos para o meio ambiente. Pouco antes, chamou atenção ao mostrar um presente inusitado recebido da esposa, Victoria, no aniversário de 51 anos: seis galinhas de raças raras.
Hernanes
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/e/D/vApvTXRfCmPlzRVBJ4yg/hernanes.jpg)
O ex-jogador adquiriu uma propriedade na região de Piemonte, no noroeste da Itália, onde administra a Ca’ Del Profeta, empreendimento que reúne vinícola, restaurante e espaço para hospedagem.
“Seu proprietário é um nome de destaque no mundo esportivo, o jogador de futebol Hernanes, que se apaixonou por esta região a ponto de decidir construir sua própria casa aqui. Daí o projeto que, por meio de diversas modificações, assumiu sua forma atual. Não é por acaso que o nome Cà del Profeta vem do apelido pelo qual ele é conhecido, o Profeta”, diz a apresentação da marca.
Taffarel
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_afe5c125c3bb42f0b5ae633b58923923/internal_photos/bs/2026/T/K/E3bXrTTEiAVFWBoY6taA/taffarel.jpg)
Camisa 1 da seleção brasileira tetracampeã na Copa do Mundo de 1994, Taffarel atualmente atua como preparador de goleiros na comissão técnica de Carlo Ancelloti, mas também encontrou espaço fora do futebol para investir.
Ao lado da esposa, Andrea, e do filho, Cláudio, o ex-goleiro é dono da Italy Import, importadora de vinhos sediada em Porto Alegre. Segundo a empresa, a ligação de Taffarel com a bebida começou durante a passagem pelo futebol italiano.
“Depois de viver na Itália por tantos anos e conhecer de perto a cultura, os vinhos e os produtores, nos pareceu que trabalhar no Brasil com produtos italianos de qualidade seria uma atividade que realizaríamos com prazer e naturalidade”, descreve o ex-jogador no site oficial.
A empresa trabalha com rótulos de diferentes categorias, entre espumantes e vinhos rosé, tinto e branco, e garrafas que variam de R$ 99 a R$ 3,6 mil.
Fonte: Globo Rural





