• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
Pitaia combate inflamações com ação antioxidante Confira receitas com a fruta
16 de maio de 2024
BOLETIM FRUTÍCOLAEdição 09/2024Condução de videiras para vinhono Vale do São Francisco
20 de maio de 2024
Publicado por Toda Fruta em 16 de maio de 2024
Categorias
  • Boas práticas
  • Destaque Home
  • Notícias
  • ORGÂNICOS
Tags

Os inoculantes biológicos desempenham papel fundamental na agricultura ao introduzir microrganismos benéficos, como bactérias fixadoras de nitrogênio, que estabelecem simbiose com as plantas para promover o crescimento e a saúde das culturas.
No Brasil, seu uso evoluiu significativamente, inicialmente com foco em leguminosas como a soja. Ao longo do tempo, o desenvolvimento tecnológico ampliou seu espectro para diferentes culturas, incluindo cereais, frutas e hortaliças. A pesquisa e a indústria nacional têm impulsionado essa evolução, criando formulações mais eficazes e adaptadas às condições tropicais do País, aumentando a eficiência agrícola e reduzindo a dependência de fertilizantes químicos.

Programa de qualidade

A Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) está lançando, neste mês de maio, o Programa Interlaboratorial para Inoculantes Biológicos, em parceria com a Ideelab Biotecnologia, empresa especializada em desenvolver inovações científicas para o setor agronômico.

intuito é atender à legislação do Ministério da Agricultura (MAPA), que exige que as empresas do setor de inoculantes biológicos integrem um programa que organize, realize e avalie análises de produtos ou materiais idênticos em pelo menos dois laboratórios diferentes, sob condições pré-determinadas, a fim de garantir uma boa aferição da qualidade dos produtos. Com isso, há a melhoria da qualidade dos inoculantes biológicos oferecidos ao mercado, com maior eficiência nas lavouras de diferentes cultivos.

CLIQUE AQUI para ter acesso à notícia completa.

 

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

13 de junho de 2025

EVENTOS JUNHO 2025
Confira o que vai acontecer!


Leia mais
11 de junho de 2025

LIVRO
Mapa lança publicação técnica sobre riscos em alimentos vegetais no Dia Mundial da Segurança dos Alimentos


Leia mais
11 de junho de 2025

CITRUS
Citricultura ganha duas variedades de laranja precoces e produtivas


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2025 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group