• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
Credicitrus amplia oferta de crédito na Agrishow 2019
23 de abril de 2019
Supersafra de noz pecã no RS atrai novos produtores
24 de abril de 2019
Publicado por Toda Fruta em 23 de abril de 2019
Categorias
  • Destaque Home
  • Notícias
  • Uva
Tags
  • uva
  • vinho
  • vitivinicultura

Evento envolve seis estados e será lançado na Serra Gaúcha em 30 de abril. 4º Seminário TodaFruta será realizado no período desta celebração nacional.

(Foto: Sebrae 2014)

O Dia do Vinho Brasileiro (na verdade não é um dia, mas um período) chega à sua décima edição e ganha status nacional, passando a ser realizado de forma simultânea em seis estados – Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo e os estreantes Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. No total,  engloba mais de 40 cidades com empreendimentos que vão de vinícolas a hotéis e pousadas, além de restaurantes e bares, que estarão mobilizados para receber milhares de visitantes entre os dias 17 de maio e 2 de junho. A programação completa da comemoração pode ser acessada no site www.diadovinho.com.br. O 4º Seminário TodaFruta, com o tema “Produção e Qualidade de Vinhos”, ocorre dentro do período da celebração, no dia 31 de maio, na UNESP/Jaboticabal.

Histórico     
O evento Dia do Vinho Brasileiro ocorre desde 2010. É uma realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do projeto Vinhos do Brasil, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, do programa Wine in Moderation e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho.

A edição de 2019 tem a parceria do Sebrae, por meio do convênio Valorização dos Vinhos Brasileiros, e o apoio das prefeituras dos municípios gaúchos de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Jundiaí, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Rolante, Urussanga, Veranópolis e Vila Flores, além das seguintes entidades: Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), Associação de Viticultores do Paraná (Vinopar), Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação de Produtores de Vinhos  Finos da Campanha Gaúcha, Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe de Urussanga (ProGoethe), Associação dos Vitivinicultores do Vale Central Gaúcho (Vinhos do Coração do Rio Grande), Associação Vinho de Altitude (SC), Instituto do Vinho Vale do São Francisco (BA), Rota do Vinho de Jundiaí (SP), Roteiro Caminho das Pipas (RS), Roteiro do Vinho de São Roque (SP), Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque – Sindusvinho (SP) e Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindvinho).

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

13 de junho de 2025

EVENTOS JUNHO 2025
Confira o que vai acontecer!


Leia mais
11 de junho de 2025

LIVRO
Mapa lança publicação técnica sobre riscos em alimentos vegetais no Dia Mundial da Segurança dos Alimentos


Leia mais
11 de junho de 2025

CITRUS
Citricultura ganha duas variedades de laranja precoces e produtivas


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2025 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group