• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
BOLETIM FRUTÍCOLAEdição 20/2024Agreste do NE, mais nova regiãoprodutora de vinhos finos
22 de novembro de 2024
EMBRAPAPesquisa desenvolve variedadede amora-preta mais docee com alto potencial de lucro
27 de novembro de 2024
Publicado por Toda Fruta em 27 de novembro de 2024
Categorias
  • Notícias
Tags
Walkmar Brasil de Souza Pinto, engenheiro agrônomo, ex-chefe da Casa da Agricultura de Bebedouro e ex-secretário executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Bebedouro, faleceu hoje (27 de novembro), no Hospital do Câncer (Hospital de Amor) de Barretos/SP.
Uma das figuras mais ilustres da citricultura brasileira, Walkmar formou-se em engenharia agronômica, em 1969, pela então Escola Nacional de Agronomia, atual Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e dedicou sua vida à extensão rural e à transferência de tecnologia especialmente para pequenos e médios citricultores.
Walkmar era conhecido pelo otimismo e sorriso no rosto ao compartilhar o seu extenso conhecimento sobre citricultura. “Meu pai tinha um coração enorme, muito conhecimento e experiência de campo e, o que é importante, muita humildade para passar isso adiante, sempre com paixão e dedicação”, comenta o filho Walker de Souza Pinto.
O Prof. Luiz Carlos Donadio, fundador e coordenador do portal Toda Fruta, enfatizou: “Walkmar foi daqueles em que o conhecimento técnico extrapola, foi conhecedor de toda agricultura, mas especialista em citricultura, não só em São Paulo. Foi um amigo e conselheiro técnico. Estamos tristes! Mas temos a certeza de que está sendo acolhido por Nossa Senhora no Céu. Amém”.
Cumprindo o seu desejo expressado em vida, o corpo de Walkmar foi cremado em cerimônia íntima para a família e suas cinzas serão depositadas aos pés de uma laranjeira da fazenda de um pequeno citricultor, que ele orientou por muito tempo. Walkmar deixa esposa e quatro filhos.
Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

28 de setembro de 2025

MAÇÃ
Importação de maçã dispara após quebras de safras, mas setor projeta retomada


Leia mais
28 de setembro de 2025

FRUTAS EXPORTAÇÕES
Exportações de frutas brasileiras crescem 27% no primeiro semestre de 2025


Leia mais
6 de setembro de 2025

LIMÃO
Exportação de limão cresce e setor aposta na expansão para Ásia


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2025 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group