• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
Conteúdo restrito
27 de junho de 2017
Novas fichas: três arecáceas da Amazônia
29 de junho de 2017
Publicado por Toda Fruta em 29 de junho de 2017
Categorias
  • Destaque Home
  • Frutas
  • Notícias
  • P
  • Pera
Tags
  • Adubação
  • frutificação
  • pera
  • pereira

A EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e a Universidade Federal de Santa Catarina realizarão, no dia 17 de agosto, o 1º Workshop sobre Frutificação e Adubação de Pereiras. O evento terá cinco palestras de alto nível e será realizado na Estação Experimental de São Joaquim, a partir das 8h30.

cartaz-pera-ago2017

O 1º Workshop sobre Frutificação e Adubação de Pereiras, programado para o dia 17 de agosto, a partir das 8h30, na Estação Experimental de São Joaquim, da EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, terá cinco palestras de alto nível, seguidas de um debate ao final, conforme o programa a seguir:

9h20 – Polinização – Dr. André Sezerino (EEC)

9h50 – Estratégias para controle do crescimento vegetativo e aumento da frutificação efetiva – Dr. Mateus da Silveira Pasa (EESJ)

10h20 – Resposta de pereiras à adubação nitrogenada, fosfatada e potássica – Prof. Dr. Gustavo Brunetto (UFSM) e Dra. Marlise Nara Ciotta (EESJ)

11h05 – Uso de plantas de cobertura e ciclagem de nutrientes em pomares – Prof. Dr. Jucinei Comin (UFSC) e Doutoranda Paula Sete (UFSC)

11h35 – Uso do CND (Compositional Nutrient Diagnosis) na estimativa do estado nutricional de frutíferas – Prof. Dr. Danilo Rozane (UNESP)

O evento será realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, com o patrocínio da FAPESC – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina e com apoio da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita” e do GEPACES – Grupo de Estudos de Predição de Adubação e Potencial de Contaminação de Elementos em Solos.

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

26 de novembro de 2025

OLIVEIRA
Safras na Serra da Mantiqueira


Leia mais
24 de novembro de 2025

BIOFERTILIZANTES
Brasil lidera transição para controle biológico no agro alimentam a vida do solo.


Leia mais
17 de novembro de 2025

AÇAÍ
Produtores paulistas investem no fruto da Amazônia


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2025 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group