• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
Conteúdo restrito
20 de outubro de 2017
Conteúdo restrito
30 de outubro de 2017
Publicado por Toda Fruta em 25 de outubro de 2017
Categorias
  • Destaque Home
  • Notícias
Tags
  • consumo de frutas no Brasil
  • dieta recomendada

Pesquisa Datafolha realizada em julho de 2017 revela que o consumo diário de frutas é muito baixo no Brasil, que é o terceiro maior produtor mundial desse segmento. Menos de 40% da população consomem frutas diariamente, ao contrário do que recomenda a Organização das Nações Unidas.

(Contribuição enviada pela jornalista Mariana Sabato Dupré)

Matéria assinada pela jornalista Mara Gama, da Folha de S. Paulo, publicada em 17 de outubro de 2017, revela uma contradição: o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, mas apenas 40% dos brasileiros comem frutas diariamente. Os que mais consomem estão concentrados na região Sudeste, têm maior escolaridade e pertencem às classes A e B. Como o consumo diário recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 400 gramas ou cinco porções por dia, a conclusão é a de que o País está muito longe de uma dieta equilibrada.

Os dados fazem parte de uma pesquisa Datafolha com 2.089 entrevistas realizadas em 148 municípios em julho de 2017. A amostra representa a população brasileira com 16 anos ou mais, de todas as classes socioeconômicas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No caso específico das frutas, embora 99% dos entrevistados tenham afirmado que consomem frutas, a frequência do consumo é baixa, conforme demonstram os dados a seguir:

consumo de frutas no brasil

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

20 de fevereiro de 2026

CAJU
A fruta brasileira rica em antioxidantes fortalece o corpo e pode ser cultivada em casa


Leia mais
16 de fevereiro de 2026

FRUTA DO CONDE OU PINHA DA CASCA VERMELHA


Leia mais
10 de fevereiro de 2026

Terceira reestimativa da safra de laranja 2025/26 em SP e MG prevê produção de 292,60 milhões de caixas


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2026 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group