• FRUTAS
    • Frutas e A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • Perguntas e Respostas
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • Missão, Visão e Valores
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • Links Úteis
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
    • Cadastrar
  • BOLETIM
  • CLASSIFICADOS
    • Consultores
    • Compra e Venda
    • Viveiros
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
Planilha eletrônica determina equilíbrio nutricional em mangueiras ‘Tommy Atkins’
24 de dezembro de 2018
CORANTES NATURAIS DE FRUTAS TROPICAIS BENEFICIAM SAÚDE
27 de dezembro de 2018
Publicado por Toda Fruta em 26 de dezembro de 2018
Categorias
  • Destaque Home
  • Maçã
  • Notícias
Tags
  • açúcar de maçã
  • adoçante
  • maçã

A fruticultura continua gerando produtos inovadores. Agora é a vez de um novo tipo de adoçante, produzido a partir da desidratação de maçãs.

Um  novo  tipo  de adoçante  está  sendo  lançado  no mercado, produzido a partir  do  fruto  de  maçã. Noticia veiculada na Folha de S. Paulo, em 30 de outubro de 2018, no caderno Agrofolha,  de autoria do jornalista  Cleyton  Vilarino, informa alguns  dados  sobre  o novo  produto.

O novo adoçante é  produzido  a partir  da  desidratação  do fruto, principalmente  daquele não utilizado no mercado ao natural e de tamanho muito pequeno, que  atinge  até  25 % da produção  nacional, estimada em cerca  de 1.300 toneladas em 2017/18. Devido ao alto custo da produção de maçã, o preço do adoçante deverá ser mais caro do que outros, como de milho, cana e stevia.

 

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

10 de agosto de 2025

FRUTAS MERCADO
Com tarifaço, concorrência no mercado de frutas vai disparar.


Leia mais
6 de agosto de 2025

CATI lança livro sobre frutas vermelhas e apresenta palestras relevantes para o segmento no Congresso Brasileiro de Fruticultura


Leia mais
5 de agosto de 2025

XXIX Congresso Brasileiro de Fruticultura: Fundecitrus apresenta os avanços das pesquisas no controle do greening e dados da estimativa de safra


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2025 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group