• FRUTAS
    • Frutas de A-Z
    • Doenças e Pragas
    • Boas Práticas
    • Frutas e Saúde
    • Biblioteca
  • ORGÂNICOS
  • SERVIÇOS
    • Cursos e palestras
    • Consultoria
    • PERGUNTAS & RESPOSTAS
  • INFORMAÇÕES
    • Quem Somos
      • História
      • Agradecimento
      • MISSÃO, VISÃO E PROPÓSITO
      • Equipe
      • Localização
    • Notícias
    • Agenda e Eventos
    • Perguntas & Respostas
    • Entrevistas
    • LINKS ÚTEIS
  • CONTATO
  • ASSOCIADOS
  • CLASSIFICADOS
    • CONSULTORES
    • COMPRA E VENDA
    • VIVEIROS
  • Frutas
  • Doenças e Pragas
  • Boas Práticas
  • Biblioteca
2/2019 – POR QUE AS FRUTÍFERAS DEMORAM A PRODUZIR?
14 de janeiro de 2019
BOLETIM FRUTÍCOLA 2019 – ARTIGO EXCLUSIVO
15 de janeiro de 2019
Publicado por Toda Fruta em 14 de janeiro de 2019
Categorias
  • Notícias
Tags
  • cooperativismo
  • defesa sanitária
  • segurança alimentar
  • seguro rural
  • sustentabilidade

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, apresenta ideias lúcidas e pertinentes sobre o agronegócio nacional, em artigo publicado na revista VEJA.

Para que o Brasil cumpra seu decisivo papel de ajudar a alimentar o mundo, será preciso mais investimentos em ciência e tecnologia e segurança jurídica.

Em recente  artigo  publicado na revista VEJA (edição  2615,  ano 52, no.1, de 2 de janeiro de 2019), o  engenheiro agrônomo e  ex-ministro da  Agricultura (2003 a 2006),  coordenador  do  Centro  de  Agronegócio  da  FGV, Roberto  Rodrigues, apresenta  idéias  muito pertinentes  e lúcidas  sobre  o   agronegócio  nacional. Finaliza  seu artigo  com várias propostas: 1 – mais  investimentos em ciência e tecnologia; 2 – segurança jurídica que garanta parcerias público-privadas; 3 – política comercial que traga acordos bilaterais com grandes países  consumidores; 4 – política  de renda que priorize o seguro rural e a modernização e desburocratização do crédito; 5 – defesa  sanitária que elimine exageros; 6 – estímulos a programas que acabem com o desmatamento ilegal; 7 – apoio ao cooperativismo e ao associativismo; 8 – atenção à sustentabilidade, fator prioritário para a competitividade internacional de qualquer produto.

Leia o artigo na íntegra em https://veja.abril.com.br/economia/a-fome-destroi-a-paz/ 

 

Compartilhar
0
Toda Fruta

Artigos Relacionados

19 de maio de 2022

POLINIZAÇÃO
Em ação educativa,
“Abelhão” sobrevoa
Ribeirão Preto


Leia mais
12 de maio de 2022

ABELHAS NATIVAS
Auxílio a produtores para recuperação de reserva legal e geração de renda extra


Leia mais
2 de maio de 2022

MAIO – CUPUAÇU
Live de lançamento de clone!


Leia mais

Os comentários estão encerrados.

© 2022 Toda Fruta. All Rights Reserved. Muffin group