Embrapa e Corbana: palestras sobre bananicultura 20 de julho de 2020 – Tags: ,

- - -

Nesta terça-feira (21), a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresenta, no YouTube, das 16h às 18h, o seminário on-line “Uso de fungos e bactérias benéficos na bananicultura e manejo integrado do mal de Sigatoka”.

Com moderação do pesquisador Harllen Silva, o evento vai ter duas palestras. A primeira, de responsabilidade do pesquisador Fernando Haddad, vai abordar o tema “Utilização de fungos e bactérias benéficos na bananicultura”.

Pela primeira vez desde que opera em regime de teletrabalho devido à pandemia do novo coronavírus e investiu na divulgação de conhecimento científico pelo YouTube, a Unidade de pesquisa sediada na Bahia vai contar com a participação de um palestrante estrangeiro. Mauricio Guzman, pesquisador da Corporación Nacional Bananera (Corbana), instituição parceira na Costa Rica, vai dividir a palestra “Manejo integrado do mal de Sigatoka e murcha de Fusarium: medidas complementares ao manejo convencional” com o engenheiro-agrônomo Herminio Rocha, analista do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa.

Serviço:
Evento: Uso de fungos e bactérias benéficos na bananicultura e manejo integrado do mal de Sigatoka e murcha de Fusarium
Palestrantes: Fernando Haddad e Herminio Rocha (Embrapa) e Mauricio Guzman (Corbana)
Data:  21/7 (terça-feira), às 16h
Local: https://youtu.be/OtoUaxcXzno