Portal TodaFruta é focalizado pela TV UNESP 26 de março de 2017

A missão do portal TodaFruta, criado há 15 anos, é tornar acessível, ao produtor rural e aos demais públicos que possam ter interesse na fruticultura, o conhecimento técnico e científico produzido por pesquisadores ligados às universidades e aos institutos que atuam nessa área. Essa afirmação foi feita pelo Prof. Dr. Carlos Ruggiero, um dos fundadores e coordenador do portal até o presente, em entrevista à jornalista Mayra Ferreira, no programa “Diálogos”, levado ao ar pela TV UNESP. Desse modo, acrescentou o Prof. Ruggiero, o objetivo principal da existência do portal é contribuir para o desenvolvimento da fruticultura brasileira em todos os níveis e em todas as regiões do País, além de também levar conhecimento a produtores do mundo inteiro.

entrevista-ruggiero-tv-unesp

Na entrevista, da qual também participou o jornalista Allen Dupré, diretor de Comunicação e Marketing do portal, o Prof. Ruggiero mencionou que, além da atualização constante do conteúdo do portal, tem planos para sua expansão, por meio da criação de cursos online e da produção de entrevistas em vídeo, entre outras possibilidades de comunicação. E acentuou: “A própria Universidade, por meio de professores e alunos de seus diferentes cursos, como o de Comunicação, poderia ter participação nessa expansão”.

Atualmente, o portal recebe mais de 600 visitas diárias, número que vem crescendo continuamente e deve tornar interessante para viveiristas, prestadores de serviços especializados e fabricantes e revendedores de insumos, máquinas e implementos para a fruticultura o investimento em publicidade no portal. Isso contribuirá para que este cubra seus custos operacionais, já que não tem fins lucrativos, e possa aplicar recursos nos seus planos de expansão. A propósito, o jornalista Allen Dupré enfatizou na entrevista: “Os valores pleiteados para apoios e patrocínios são muito inferiores aos investimentos usuais em publicidade em TV ou revistas especializadas”.

Os interessados em anunciar no portal podem solicitar propostas para isso escrevendo para o e-mail: portaltodafruta@gmail.com ou utilizando o canal de contato do próprio portal.

Para assistir à entrevista, acesse: http://tv.unesp.br/edicao/1527