Stoller Revista Brasileira de Fruticultura

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O QUE VOCÊ PROCURA?


GELEIAS DE FRUTAS DO CERRADO SÃO NOVIDADES DA REFORMA AGRÁRIA PARA A AGRO CENTRO-OESTE

12/06/2013 - Portal do Governo Brasileiro

Saiba mais sobre:
Frutas do cerrado Alimentação

A colheita da pitanga no assentamento Canudos, no município goiano de Campestre, começou há duas semanas para o preparo da geleia que, este ano, será novidade na Agro Centro-Oeste Familiar, que será realizada de 12 a 15 de junho, no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O evento terá nove expositores assentados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e será vitrine da produção, criatividade e boas práticas da reforma agrária e da agricultura familiar em Goiás. 

Leoneide Pereira da Silva, do grupo Guerreiras de Canudos, foi quem teve a ideia de aproveitar a pitanga do quintal para inovar no sabor da geleia, que também terá uma versão dietética. “É a primeira vez que vamos fabricar o doce dessa fruta e queremos conquistar o público pelo paladar”, afirma. 

As assentadas decidiram investir na produção apostando nos frutos do Cerrado. “Teremos geleias de cajazinho e cagaita, que possui muita vitamina C e é bastante digestiva e depurativa”, explica Leoneide. Acerola, maracujá, manga e cajá-manga serão outros sabores preparados pelas Guerreiras de Canudos para os visitantes da Agro Centro-Oeste Familiar 2013. Os produtos de 200 gramas terão preço médio de R$ 10. 

Cosméticos 

A UFG também oferece acompanhamento e supervisão técnica às assentadas na produção de cosméticos, iniciada há quatro anos. Por meio do Projeto ArteMulher, elas fabricam sabonete íntimo de barbatimão (anti-inflamatório natural), hidratante, sabonete de mel e óleo de amêndoas. Esses produtos também serão expostos na Agro Centro-Oeste Familiar.




Envie essa notícia para um amigo.

Seu nome:    Seu e-mail:

Nome do amigo:    E-mail do amigo:

Mensagem(opcional):



COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário

Nome:

E-mail:


Comentário:



0 comentário(s):


Soloeste

Gráfica Santa Terezinha

Caliman

Multiplanta

Fruteza

Fruticultura

Funep

Revista Brasileira de Fruticultura